 |
|
Por Adriane Bertoglio Rodrigues, especial para a Ecoagência de NotÃcias A Primeira Feira de Troca de Sementes Crioulas de Morro Reuter será realizada na nesta terça-feira (10/12), no Pesque Pague Wiest, das 13h às 19h. “O Terra Madre Day é um evento de Slow Food, onde as pessoas que defendem os alimentos bons, limpos e justos se reúnem para festejar e agradecer a abundância que a Mãe Terra nos dá”, anuncia a educadora ambiental e presidente do Grupo de Ecoprodutores de Morro Reuter, Márcia Maria da Silva, ao destacar na oportunidade a comemoração dos 30 anos do Slow Food Internacional.
Durante o Terra Madre Day acontecerá a primeira feira de roça de sementes crioulas e mudas. Também haverá troca de mudas, temperos e livros, roda de conversa com Celso Fillipsen sobre A viabilidade da produção de milho crioulo em sistema agroecológico, palestra de Sebastião Pinheiro, Oficina do Gosto com Raquel Ávila, do Instituto Federal de Bento Gonçalves, com o tema Cozinhando com Plantas Alimentícias Não Convencionais (Pancs), e show musical com Wander Wildner, além de produtos da colônia, mesa soberana e cerveja artesanal.
“Vai ser um lindo evento onde a Agroecologia e o cuidado com as pessoas e com a terra estarão no centro. Não usaremos plásticos descartáveis, nossas comidas serão servidas em folhas de bananeira e jarra uma mesa soberana de alimentos saudáveis em todos os sentidos, e que possibilitará a cada participante trazer algo para compartilhar”, ressalta a organizadora.
O ingresso é a aquisição de uma ecobag de algodão orgânico no valor de R$ 25,00. As vagas para participar são limitadas e podem ser reservadas pelo ecoprodutores@gmail.com. “Traga sua caneca e um alimento para compartilhar”, alerta Márcia.
|