Untitled Document
Bom dia, 14 de abr
Untitled Document
Untitled Document
  
EcoAgência > Notícia
   
Rio+20

Terça-feira, 19 de Junho de 2012

 
     

Na Rio+20, sociedade civil pede a Chefes de Estados o fim de subsídios para energias fósseis

  

Diálogos Sustentáveis defende também metas ambiciosas de energias renováveis e o acesso universal, igualitário e barato da energia sustentável para todos até 2030.

  


Por ONU Brasil

Especialistas, representantes da sociedade civil e público em geral presentes nos Diálogos Sustentáveis votaram na segunda-feira (18/06) pelo fim de subsídios a combustíveis fósseis, por metas ambiciosas de energias renováveis e pelo acesso universal, igualitário e barato da energia sustentável para todos até 2030.

As três recomendações serão levadas a Chefes de Estado que participam a partir desta quarta-feira (20/06) da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20).

“’O acesso a energia para os países em desenvolvimento tem que ser universal. Além disso, é preciso atingir um aumento de investimento para esse acesso e garantir energia para todos até 2030”, diz a Secretária-Executiva da organização não governamental Energia, Sheila Oparocha.

Os Diálogos Sustetáveis, promovidos pelo Governo brasileiro durante o processo de negociações da Rio+20, teminaram nesta terça-feira (19/06). Ao todo, foram 10 rodadas temáticas, cada um delas definindo três propostas.

ONU Brasil - EcoAgência

  
  
  
Untitled Document
Autorizada a reprodução, citando-se a fonte.
 
Mais Lidas
  
Untitled Document
 
 
 
  
  
  Untitled Document
 
 
Portal do Núcleo de Ecojornalistas do Rio Grande do Sul - Todos os Direitos reservados - 2008