Untitled Document
Bom dia, 14 de abr
Untitled Document
Untitled Document
  
EcoAgência > Notícia
   
Projeto Ambientalistas do Sul

Terça-feira, 15 de Março de 2022

 
     

Atividades de 2022 iniciam com a história de Malu Nunes

  

A diretora executiva da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza relata sua história de dedicação à conservação

  

Reprodução    
Malu Nunes, ambientalista paranaense


Por Eloísa Loose - especial para a EcoAgência

A série de entrevistas com ambientalistas do Sul do Brasil, iniciativa do Núcleo de Ecojornalistas do Rio Grande do Sul (NEJ-RS) e do Grupo de Pesquisa Jornalismo Ambiental (GPJA), retoma suas publicações em 2022 com a participação de Malu Nunes, diretora executiva da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza. Neste ano, as entrevistas serão divulgadas quinzenalmente e cada mês daremos destaque a um dos estados. Em março, nossas entrevistadas serão do estado do Paraná.

Malu Nunes, a primeira entrevistada, conta que desde cedo teve contato com animais silvestres e florestas de araucárias, lembrando que o pai, médico, sempre foi um homem atento à área de preservação. Fã do oceanógrafo francês Jacques Cousteau, foi se encaminhando para trabalhar com áreas naturais. Escolheu Engenharia Florestal por ser uma opção mais próxima à sua realidade e no mestrado voltou-se para a área de conservação da natureza.

 “Para mim, ser ambientalista é ter uma visão sistêmica”, afirma. No seu dia a dia, aponta que é necessário entender o quanto é importante proteger as espécies e os ambientes naturais “de nós mesmos para nós mesmos”, porque os seres humanos são dependentes da natureza.

Atuou por dez anos como gerente de Sustentabilidade do Grupo Boticário, levando a instituição a ser reconhecida como a empresa de bens de consumo mais sustentável do Brasil. Hoje é uma das referências nessa área no meio empresarial. Segundo Nunes, as empresas estão mais interessadas e possuem mais ações, mas é preciso que haja um outro entendimento de meio ambiente.

Assista a entrevista, na íntegra, nesta quarta-feira (16) em: https://youtu.be/coti22-O4k0.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

EcoAgência

  
  
  
Untitled Document
Autorizada a reprodução, citando-se a fonte.
 
Mais Lidas
  
Untitled Document
 
 
 
  
  
  Untitled Document
 
 
Portal do Núcleo de Ecojornalistas do Rio Grande do Sul - Todos os Direitos reservados - 2008