O ambientalista Paulo Brack é biólogo, mestre em Botânica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e doutor em Ecologia e Recursos Naturais pela Universidade Federal de São Carlos.
Desde 1994 é professor do Departamento de Botânica da UFRGS. Trabalha em projetos de pesquisa e extensão sobre conservação, uso sustentável da flora do Rio Grande do Sul (RS) e políticas públicas em biodiversidade e meio ambiente.
Participa de Conselhos de Meio Ambiente, representando voluntariamente o Instituto Gaúcho de Estudos Ambientais, Ingá, entidade que vem conseguindo deter projetos de hidrelétricas que iriam inundar 99 mil hectares de floresta na região Noroeste do RS.
Nesta entrevista, Paulo Brack relembra desta e de outras lutas urbanas que o Ingá vem participando, juntamente com outras entidades, e obtendo vitórias no campo ambiental. Entre elas, o arquivamento do projeto Mina Guaíba.
Para assistir clique em: https://www.youtube.com/watch?v=NKRWzVlW4_M
O projeto Ambientalistas do Sul é realizado para a EcoAgência Solidária de Notícias Ambientais com apoio do Núcleo de Ecojornalistas do Rio Grande do Sul (NEJ-RS) e do Grupo de Pesquisa Jornalismo Ambiental UFRGS/CNPq. Através do projeto estamos registrando a trajetória de militância de ambientalistas dos três estados do Sul do Brasil.