Untitled Document
Boa noite, 29 de jan
Untitled Document
Untitled Document
  
EcoAgência > Notícia
   
Eleições - Segundo turno

Terça-feira, 18 de Outubro de 2022

 
     

Institutos e organizações se unem para apoio à democracia

  

A Carta Fé na Democracia, ainda em construção, será lançada em evento público no dia 24 de outubro. O Núcleo de Ecojornalistas do Rio Grande do Sul (NEJ-RS) também é signatário

  


Por Centro de Estudos Budistas Bodisatva - CEBB

O Centro de Estudos Budistas Bodisatva (CEBB), juntamente com o Instituto de Estudos da Religião (ISER), Iniciativa Fé no Clima, propõe carta aberta à sociedade. A Carta Fé na Democracia, ainda em construção, será lançada em evento público no dia 24 de outubro, segunda-feira, às 19h, em Viamão (RS). O evento será transmitido online pelo canal do YouTube do CEBB. Não é necessária inscrição prévia para acessar a transmissão.

 

A Carta Fé na Democracia congrega expressões religiosas, ambientais, direitos humanos, povos tradicionais, cientistas, ativistas sociais, que manifestam por meio desse documento valores que acreditam ser fundamentais para o momento crítico que vive o Brasil.

 

Diversas entidades apoiam a iniciativa: Associação Gaúcha de Proteção ao Ambiente Natural (AGAPAN), Instituto Zen Maitreya, Zendo Diamante, Monja Cohen Sensei, Comunidade Zen Budista Templo Taikozan Tenzui Zenji, Instituto Caminho do Meio (ICM). A visão expressa na Carta acompanha a trajetória dessas entidades ao longo de sua existência e não se resume aos momentos eleitorais da nação.

 

É possível assinar apoio ao documento no site www.fenademocracia.org.br. Segundo os organizadores, a Carta Fé na Democracia congrega expressões religiosas, ambientais, direitos humanos, povos tradicionais, cientistas, ativistas sociais, que manifestam por meio desse documento valores que acreditam ser fundamentais para o momento crítico que vive o Brasil. “O Brasil está num momento muito grave, no qual a democracia está sendo questionada sistematicamente, inclusive com graves ameaças ao equilíbrio entre os poderes e a Constituição, pilares de uma nação republicana. Isso resulta em descrédito e falta de confiança das pessoas e instituições”, declaram os signatários do manifesto ainda em construção.

 

Histórico de defesa da democracia

Em 2018 também foi construída a “Carta Aberta sobre Valores Humanos e Ambientais no Brasil”, assinada por diversas instituições e divulgada antes das eleições. Mais de 300 pessoas acompanharam o evento que convidou representantes de diferentes organizações religiosas, movimentos sociais, entidades não governamentais, representantes do poder público, lideranças indígenas e pessoas em geral para uma conversa aberta sobre a promoção dos valores humanos e ambientais no contexto político e social atual.O documento de 2018 está disponível para consulta em cebb.org.br/carta-aberta.

 


Serviço

O que: Lançamento A Carta Fé na Democracia

Quando: 24/10, 19h

Onde: www.youtube.com/c/CEBBCentrodeEstudosBudistasBodisatva

Informações: fenademocracia@gmail.com

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CEBB - EcoAgência

  
  
  
Untitled Document
Autorizada a reprodução, citando-se a fonte.
 
Mais Lidas
  
Untitled Document
 
 
 
  
  
  Untitled Document
 
 
Portal do Núcleo de Ecojornalistas do Rio Grande do Sul - Todos os Direitos reservados - 2008