Untitled Document
Boa noite, 24 de abr
Untitled Document
Untitled Document
  
EcoAgência > Notícia
   

Quinta-feira, 05 de Abril de 2012

 
     

Seminário discute campanha contra agrotóxicos em São Mateus (ES)

  

Evento é voltado para todos os integrantes de organizações sociais do campo e da cidade que vem contribuindo com a campanha no estado, além de apoiadores independentes da área da saúde e educação.

  


Por coletivo de comunicação do MPA-ES

Acontece nesta próxima semana, entre os dias 10 e 12 de abril, o "Seminário de Formação de Formadores/as", que irá discutir e aprofundar junto a sociedade a Campanha Permanente contra os Agrotóxicos e pela Vida.  O evento vai ser realizado no Centro de Formação Maria Olinda, em São Mateus (ES).

O seminário está sendo realizado pelo Comitê Estadual da Campanha e é voltado para todos os integrantes de organizações sociais do campo e da cidade que vem  contribuindo com a campanha no estado, além de apoiadores independentes da área da saúde e educação.

O seminário faz parte de uma série de ações de formação, desenvolvidas pelo comitê a nível estadual e nacional, que contemplam audiências públicas, exibições de vídeos, debates e mobilizações sociais. Também foi desenvolvido pelo coletivo um abaixo-assinado que será apresentado no evento, em que solicita a Presidenta Dilma Rousseff providências para o banimento imediato no país de toda importação, produção e comercialização de agrotóxicos e substâncias já proibidas no exterior.

De acordo com Valter Noventa, militante do MPA que integra o comitê estadual e nacional, o seminário é um espaço estratégico para o fortalecimento da campanha. “A perspectiva  é que a gente  avance  no processo de aprofundamento sobre a questão dos  venenos,  qualificando a nossa militância para organizar os comitês locais da campanha”, afirma.

Sobre a Campanha

A Campanha Contra os Agrotóxicos e Pela Vida tem o objetivo de sensibilizar a população brasileira para os riscos que os agrotóxicos representam, e a partir daí tomar medidas para frear seu uso no Brasil.

Hoje já existem provas concretas dos males causados pelos agrotóxicos tanto para quem o utiliza na plantação, quanto para quem o consome em alimentos contaminados. Ao mesmo tempo, milhares de agricultores pelo Brasil já adotam a agroecologia e produzem alimentos saudáveis com produtividade suficiente para alimentar a população.

A Campanha Contra os Agrotóxicos e Pela Vida luta por um outro modelo de desenvolvimento agrário. Por uma agricultura que valoriza a agroecologia ao invés dos agrotóxicos e transgênicos, que acredita no campesinato e não no agronegócio, que considera a vida mais importante do que o lucro das empresas.

MPA-ES - EcoAgência

  
  
  
Untitled Document
Autorizada a reprodução, citando-se a fonte.
 
Mais Lidas
  
Untitled Document
 
 
 
  
  
  Untitled Document
 
 
Portal do Núcleo de Ecojornalistas do Rio Grande do Sul - Todos os Direitos reservados - 2008