Untitled Document
Bom dia, 08 de fev
Untitled Document
Untitled Document
  
EcoAgência > Notícia
   
Alimentação

Quinta-feira, 20 de Setembro de 2012

 
     

Chegada da primavera é festejada na FAE

  

  Degustação de geleia com agave e sorteio de cestos para quem levar a sacola de casa.  

  

Arquivo EcoAgência    
FAE na rua José Bonifácio


Por Claudia Dreier

Neste sábado, 22 de setembro, inicia a estação das flores e a Feira dos Agricultores Ecologistas, FAE, tem atrações especiais para receber a primavera. Lançamento do aniversário de 23 anos, degustação de geleia com agave e sorteio de cestos para quem trouxer sua sacola são os destaques da feira.  

 

“A primavera inicia às 14h49min do dia 22 de setembro” informa o físico e responsável pelo Observatório Astronômico da UFGRS, Cláudio Bevilacqua. Neste dia, acontece o equinócio pois os dois hemisférios do planeta recebem a mesma iluminação do sol, assim tanto o dia quanto a noite têm a mesma duração.

 

Os frequentadores da feira encantam-se com as flores presentes em muitas bancas e podem levar um pouquinho de cada uma para casa se trouxerem suas sacolas. Quem faz suas compras dispensando a usual sacolinha de plástico recebe um cupom para concorrer a três cestos sorteados logo depois do meio-dia, às 12h30min. Os felizardos devem retirá-lo até às 13h, quando encerra a feira.

 

Chegam na FAE com a nova estação as geleias orgânicas adoçadas com agave produzidas e comercializadas na Novocitrus, que já inovava vendendo chimias sem açúcar. A partir das 8h, a banca degusta o lançamento nos seis sabores: uva, figo, goibada, maçã, tangerina e amora. “As nutricionistas que passarem na banca e se identificarem com registro no CRN, podem levar uma amostra brinde da nova geleia, no sabor a escolher” informa a produtora Maria Helena da Rocha.

Outra atração do dia é o lançamento das atividades do aniversário: FAE 23 Promovendo Saúde. Fazem parte da agenda o Festival de Sacolas, a Mesa Redonda sobre o tema no Dia Mundial da Alimentação, uma exibição de curtas sobre a feira e os produtores na Sala Eduardo Hirtz, a Festa de Aniversário e um curso de Alimentação e Culinária com Herta Karp Wiener.

 

A Feira dos Agricultores Ecologistas realiza-se há vinte e três anos na primeira quadra da avenida José Bonifácio, em Porto Alegre, aos sábados das 7h às 13h. Desde 2006, ela está sob a responsabilidade da Associação Agroecológica, que agrega os produtores da feira e trabalha pela garantia de conformidade na produção orgânica.

Feira dos Agricultores Ecologistas - EcoAgência

  
  
  
Untitled Document
Autorizada a reprodução, citando-se a fonte.
 
Mais Lidas
  
Untitled Document
 
 
 
  
  
  Untitled Document
 
 
Portal do Núcleo de Ecojornalistas do Rio Grande do Sul - Todos os Direitos reservados - 2008