Untitled Document
Boa tarde, 25 de out
Untitled Document
Untitled Document
  
EcoAgência > Notícia
   
Projeto Ambientalistas do Sul

Quarta-feira, 18 de Agosto de 2021

 
     

A multiplicidade da arquiteta Elisa Jorge

  

Ambientalista compartilha informações sobre diversas lutas, entre elas, uma que marca o movimento ambientalista em Florianópolis, que é a defesa da Ponta do Coral

  


Por Miriam Santini - especial para a EcoAgência

A entrevista desta semana é com Elisa Jorge: arquiteta, integrante do Movimento Ponta do Coral 100% Pública, do SOS Mata Nativa, do Tecendo Redes, do Movimento Nacional de Luta por Moradia (MNLM) e do BR Cidades.

Elisa Jorge fala sobre uma das lutas que marcam o movimento ambientalista em Florianópolis: a defesa da Ponta do Coral. Elisa também aborda a relação entre o Plano Diretor e a preservação ambiental em Florianópolis, discute o papel das Unidades de Conservação da Natureza na capital catarinense, e aponta os maiores desafios para os próximos anos.

Para assistir clique em: https://youtu.be/QZJxmpaJgOM

O vídeo faz parte do projeto "Ambientalistas do Sul – Memória e História", com entrevistas de ambientalistas que participaram da consolidação da temática na Região Sul do Brasil. O projeto é uma iniciativa da EcoAgência de Notícias Ambientais, com apoio do Núcleo de Ecojornalistas do Rio Grande do Sul (NEJ-RS) e do Grupo de Pesquisa Jornalismo Ambiental (GPJA).

Conheça outros ambientalistas da Região Sul por meio do canal no YouTube da EcoAgência. Inscreva-se já para receber as notificações dos próximos capítulos da série! 



 

EcoAgência

  
  
  
Untitled Document
Autorizada a reprodução, citando-se a fonte.
 
Mais Lidas
  
Untitled Document
 
 
 
  
  
  Untitled Document
 
 
Portal do Núcleo de Ecojornalistas do Rio Grande do Sul - Todos os Direitos reservados - 2008