Untitled Document
Boa noite, 29 de jan
Untitled Document
Untitled Document
  
EcoAgência > Notícia
   
Política Ambiental

Quarta-feira, 05 de Janeiro de 2011

 
     

Novo programa de recuperação ambiental para o Haiti

  

Projeto das Nações Unidas para tratamento do solo e ecossistemas marinhos vai beneficiar mais de 200 mil pessoas no país.

  

Pnuma    


Por Alessandra Ribeiro - Rádio ONU

O Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, Pnuma, lançou um projeto de recuperação ambiental e desenvolvimento sustentável na região sudoeste do Haiti. A iniciativa será realizada em parceria com o governo haitiano e outras organizações. O projeto será implantado nos próximos 20 anos e prevê o tratamento de uma superfície terrestre de 780 kilômetros quadrados e de uma área marinha de 500 kilômetros quadrados.

Segundo comunicado do Pnuma, mais de 200 mil pessoas serão beneficiadas diretamente pelo programa, que inclui reflorestamento e controle de erosão e administração de cativeiros de peixes. Outro objetivo é apoiar o desenvolvimento do turismo e pequenos negócios, além de melhorar o acesso aos serviços de saneamento básico, água, saúde e educação.

Os investimentos estimados para o projeto somam US$ 200 milhões, equivalentes a R$ 340 milhões, num período de 20 anos. Mesmo antes do terremoto devastador ocorrido em janeiro do ano passado, o Haiti já era considerado o país mais pobre e com a maior degradação do meio ambiente do Hemisfério Ocidental.

Rádio ONU, parceira da EcoAgência

  
  
  
Untitled Document
Autorizada a reprodução, citando-se a fonte.
 
Mais Lidas
  
Untitled Document
 
 
 
  
  
  Untitled Document
 
 
Portal do Núcleo de Ecojornalistas do Rio Grande do Sul - Todos os Direitos reservados - 2008