Untitled Document
Bom dia, 06 de dez
Untitled Document
Untitled Document
  
EcoAgência > Notícia
   
Santa Catarina

Quarta-feira, 08 de Junho de 2022

 
     

Nota de pesar: Falece o professor aposentado Getúlio Dornelles Larratéa

  

O defensor do consumo consciente, sustentabilidade e agroecologia pode ter sido vítima de um ato de violência, segundo o registro de ocorrência policial feito pela família

  


Por Imprensa Apufsc

Faleceu na última quinta-feira, dia 2, o professor Getúlio Dornelles Larratéa, aposentado do Departamento de Nutrição da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Getúlio era filiado à Apufsc-Sindical, que lamenta profundamente a morte do professor.

Segundo o Programa de Pós-graduação em Nutrição (PPGN/UFSC), Getúlio lutou ao lado dos docentes pelo fortalecimento e estruturação do Departamento e do Curso de Nutrição. Ele foi um grande estudioso dos alimentos e da Ciência da Nutrição e um precursor de novas metodologias para o ensino da Nutrição. Foi um defensor do consumo consciente, sustentabilidade e agroecologia. Recebia com entusiasmo e carinho os estudantes, apoiando-os em suas manifestações. Ainda, foi um dos líderes do movimento docente da década de 1980 dentro da UFSC.

O PPGN informa que a família de Getúlio registrou ocorrência sobre a morte do professor junto à polícia, informando que ele teria sido vítima de um ato de violência. Em contato com o delegado de Homicídios de Florianópolis, Ênio de Mattos, a comunicação da Apufsc apurou que o caso é investigado. A polícia trabalha com a possibilidade de lesão corporal seguida de morte ou de que uma queda teria provocado os ferimentos que levaram ao falecimento do professor. A Apufsc-Sindical seguirá acompanhando o caso.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Imprensa Apufsc - EcoAgência

  
  
  
Untitled Document
Autorizada a reprodução, citando-se a fonte.
 
Mais Lidas
  
Untitled Document
 
 
 
  
  
  Untitled Document
 
 
Portal do Núcleo de Ecojornalistas do Rio Grande do Sul - Todos os Direitos reservados - 2008